sábado, 15 de agosto de 2009

ZEN MASTER


O frio... Dele nada se pede, dele se foge e nele se morre... Mas só sendo frio assim para sobreviver nesse mundo. Só sendo frio assim para deixar de sentir esse redemoinho de emoções que a vida nos proporciona.

O engraçado é que eu sempre achei tudo isso muito bom, mas ultimamente tenho me arrependido. Meus amigos não são tão amigos como eu pensei. Aliás, não são tão amigos como eles mesmos pensam... Pensam estar por cima, mas não passam de tratores sem maquinista, descontrolados, sem respeito, sem humildade, atropelando o que quer que esteja na frente, sem se importar...

E se não percebo vou junto com eles. Faço as mesmas merdas, merdas de gente que só se importam com o próprio umbigo. E pior ainda, se me aparece um problema, é problema meu. Esses dias mesmo tive que ligar para um amigo de Avaré porque não tinha ninguém pra conversar por aqui...

Por aqui não te escutam, por aqui esquecem o que você disse, por aqui esquecem o que dizem. E esquecem mesmo. Quase se matam para provar um ponto, uma situação ou qualquer bobagem e no dia seguinte nem lembram mais... Vidinha de merda... Que eles acham maravilhosa...

Não vale a pena ficar sofrendo, mas não tenho muitas escolhas. Não tenho condições de me mudar e francamente, sair de Piracicaba agora seria só uma fuga e não uma mudança.

Então me tranco em mim, como um iceberg, gelado, duro, imutável, escondendo a maior parte de si dos olhos que não devem ver. E fico assim. Um mestre zen, intocável.

Ou isso ou me explodo.


Originalmente publicado em http://fotolog.terra.com.br/verbo01:12 -
29/08/2007 13:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário