quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vende-se uma alma!!!

Todas as culturas têm algum tipo de lenda ou mito sobre realizar desejos. Temos o gênio da lâmpada, os duendes e os leprechaus, a fada madrinha... E os nossos queridos católicos têm o demônio.

Talvez você nunca tenha parado pra pensar, pois a historia nunca é contada dessa maneira. Eles sempre falam de que o demônio vai roubar sua alma, que tal ou tal desgraçado vendeu a alma para o diabo. Pois vender a alma pode significar uma vida muito boa se você souber o que pedir. Pense bem, ele pode atender a qualquer pedido seu em troca da danação eterna. QUALQUER COISA!!! Não está escrito em nenhum lugar que ele coloque limites aos pedidos ou que ele não seja capaz de realizar algo. Pensou???

Agora, imagine que o tal do satanás realmente apareça na sua frente querendo a sua alma, seria burrice vende-la a preço de bananas (e não diga que resistiria a tentação, eu não nasci ontem). E como diz o provérbio, a mente vazia é a oficina do diabo, resolvi pensar em uma pequena lista de coisas que eu pediria se o dito cujo cruzasse o meu caminho. (Numa encruzilhada, quem sabe). Então aí vai:

- Dinheiro. Muito dinheiro, claro. Ser milionário ate o fim dos meus dias.
- Ser irresistível. Bastasse eu querer alguém que essa(s) pessoa(s) sucumbiria(m) ao meu poder de sedução.
- Conseguir fazer filmes brilhantes. Que todo o mundo assistisse aos meus filmes sofrendo epifanias a cada cena, e que a indústria cinematográfica brasileira atingisse um novo patamar, um patamar que Hollywood jamais sonhou, como por exemplo, os filmes decidirem os caminhos do planeta.
- Dominação mundial. E por que não? Acabou de passar pela minha mente e achei que seria uma ótima idéia. Ser o Imperador Supremo do Planeta.
- Não pegar nenhum tipo de doença, afinal de contas, se vou sofrer por toda a eternidade não existe motivo para eu sofrer em vida também.
- Que meus amigos pudessem desfrutar da vida comigo (isso mesmo galera... É nóis...). Afinal, se dizem que nada disso traz felicidade é bom que meus amigos estejam por perto pra gente se divertir.
- Que eu só morresse na manhã seguinte ao completar 100 anos. Acho que 100 anos é um tempo bom pra se viver. Vou poder aproveitar meus outros desejos e mesmo assim ele terá minha alma. Cheguei a pensar na imortalidade, mas acho que ele não fecharia o acordo.
- Ficar sempre acordado, sem me cansar. Pra dar tempo de fazer tudo o que eu quero fazer.
- Não ficar broxa. Esse eu nem preciso explicar.
- Encontrar o amor verdadeiro. (Sim, eu sou romântico por dentro). Seria bom ter alguém que te ama de verdade mesmo sabendo que você faz orgias na Romênia de vez em quando.
- Que a indústria do entretenimento nunca pare de crescer, afinal de contas eu não posso ficar entediado.
- Que a natureza passasse a ser respeitada. Hei... Isso é importante de verdade.
- Ahhhh... Que alguém lesse meu fotolog e deixa-se um comentário.
- Que eu pudesse passar umas férias na lua. Esse é um sonho de criança.
- Claro. Super poderes. Como não pensei nisso antes? Quero todos eles...
- Ter uma memória infalível. Lembrar de tudo com perfeita exatidão. Mesmo das coisas ruins, não me importo.
- Acabar com a fome. Puta que pariu. Ninguém merece.
- Ter domínio de todas as línguas, afinal eu vou precisar.
- E por ultimo saber exatamente o que vai acontecer com a minha alma depois que ele levá-la para o inferno. Sei que parece meio macabro, mas o desconhecido é o que mais nos causa medo, e se eu já souber o que vai me acontecer provavelmente vou me acostumar com a idéia até chegar a hora.

Agora, todos esses desejos são apenas para alimentar o meu ego (como puderam perceber), porém, para o meu verdadeiro prazer, apenas uma coisa eu gostaria de pedir.

Que as pessoas entendessem exatamente o que eu quero dizer. Que não entendessem pela metade nem colocassem palavras na minha boca. Esta é minha maior sina. Eu falo, falo e falo e mesmo assim as pessoas teimam em só entender o que elas querem, nunca o que eu digo.

Aí eu seria feliz.



Originalmente publicado em http://fotolog.terra.com.br/verbo01:28 -
30/03/2008 02:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário