sábado, 15 de agosto de 2009

Segrega e Massifica


25 de Dezembro... Ontem enchi a cara... Estava tudo certo... Até que resolveram ir pra balada às 3 da manhã. Estamos em São Paulo e fomos pra uma balada chamada Maevva. Os donos que perdoem minha honestidade, mas espero que eles ganhem muita grana dos otários que frequentam esse tipo de balada... Se você frequenta e está lendo, não se preoCULPE, você ainda tem salvação.

Minha indignação não se resume aos 25 reais só pra sorrir na balada, ou aos 5 reais num maço de cigarros. Não. Vai além disso. Trata-se de ficar muito louco numa balada completamente massificada. Numa balada onde todos eram iguais. E quando eu falei isso ninguém entendeu. Só carinhas bombadinhos de baby look e menininhas super produzidas. Um antro reflexo da imagem vendida pela televisão. E que todo mundo lá comprou. Aparentemente só eu naquela balada tinha um mínimo de cultura, e estou sendo modesto.

Não me venham com desculpa de que balada não é lugar para discussões filosóficas, que é lugar pra pegação. Quanta hipocrisia. Uma cultura que acredita ser melhor inventar uma história pra dois desconhecidos se beijarem e se esquecerem. Isso pois não tem coragem de assumir sua própria personalidade. De ser feliz em ser você mesmo. De se apaixonar por uma pessoa que conhece seus defeitos, de tentar esquecer uma pessoa que aceita seus defeitos. É muito mais fácil ter romances fictícios com personagens saídos da novela das oito, e ainda se achar "in"... E onde fica a realidade. Onde fica o verdadeiro amor, em sua plenitude??? Tem gente que nem acredita mais... Aonde esse mundo vai parar???

Amor, amor, amor... A massa acha que é mentira. Que merda de vida, não? Não sei se falta vergonha na cara ou tapa na bunda, mas algo falta...

E olha só... Tinha um BBB na balada... Hahahaha... Eu não tenho nada contra, mas quando eu percebi que só eu não sabia que o cara era BBB eu fiquei mal. Por eles, não por mim. Eu sou vacinado contra essa massificação.

E incrível é ver o quanto a massificação segrega. Onde estão as tribos de São Paulo? Cidade das mil faces??? Cada uma no seu canto, sem contato com as outras... Não tem como evoluir, não há miscigenação cultural, não há nem grau de comparação.

Se eu estivesse escrevendo esse texto ontem minhas palavras seriam ainda mais pesadas. É pra rir ou pra chorar??? Dá vontade de gritar.


AAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E as pessoas aceitam isso com naturalidade. Como aceitam a desigualdade, como aceitam a política fajuta que rege nosso país... Como se sempre tivesse sido assim, como se não houvesse outra opção.

E o pior, estou falando da classe média pra cima... Da pequena parcela da população que recebeu educação de "qualidade". Que chegou até a ter umas aulinhas de geoplítica pra passar no vestibular...

Acho que esse foi o problema. Nos ensinaram que precisávamos simplesmente passar no vestibular, e pra quem tem grana isso é mais fácil que encontrar panetone no natal. A educação já era mesmo. Fábrica de diplomas. Foda-se a idéia de formar pensadores, bem mais fácil é formar vacas no pasto... Só espero que chegue logo a época do abate, pois essa safra de burrice já atingiu seu ápice...


Mas não me leve a mal, sou extremamente otimista. Pelo menos enquanto eu estiver vivo.


Para saber mais sobre nosso mundo:

http://www.imf.org/


Estudem crianças... Por favor


Originalmente publicado em http://fotolog.terra.com.br/verbo1:8 - 25/12/2006 14:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário