quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais uma reflexão...

. Como eu tenho treinado minhas habilidades cognitivas. Nesse exato momento estou conversando com minha mãe e escrevendo este texto. Pode parecer simples, exceto pelo fato de que eu consigo focar nas duas coisas.

. É uma pena tanta verborragia. Sendo o verbo algo de tamanha força no universo, vê-lo sendo desperdiçado dessa maneira me faz estudar seus atributos cada vez mais. Creio que foi essa busca inconsciente que me levou a fazer faculdade rádio e TV, introduzindo-me aos estudos de comunicação.

. Os meios de comunicação possuem grandes poderes, capazes de reinar por toda a sociedade. Esse poder deriva do Verbo. Saibam todos que qualquer palavra intencional, proferida ou não, tem forças para alterar os caminhos do universo de maneiras inimagináveis.

. Plagiando a cultura pop, “with great powers come great responsibilities”, como podem tantas milhões de pessoas falarem supérfluos diariamente, besteiras qualquer, sem sentido, sem motivo, só pra se arrepender depois e, na maioria das vezes, nem isso.

. Cada vez mais eu me aprofundarei em meus estudos evolutivos, cada vez mais eu abrirei mais portas. Aquelas famosas, as da percepção, eu já abri há tempos. É isso o que eu tento dizer com habilidades cognitivas, é isso que eu tento dizer quando falo sobre o olhar, sobre como eu vejo as coisas e principalmente as pessoas.

. Mas existem muito mais portas. Muitos outros caminhos. E enquanto existir estudo sobre os mistérios do universo, mais mistérios deverão aparecer. A escrita sobre o assunto acontecerá até o fim dos tempos e o verbo manterá sua força por toda a eternidade.

. Procure sempre a verdade, mesmo que ela se apresente em diferentes faces. Entenda que a verdade está acima de todas as coisas e assim sendo se manifesta por baixo de todas elas. É comum ninguém acreditar nela, é comum ela ser zombada. Quantas vezes na história do homem ouvimos falar de sociedades secretas.

. Aqueles que buscam e transmitem a verdade não precisam gritá-la no ouvido dos outros. Os interessados se concentram para ouvir e realmente entendem a mensagem que está sendo passada. As habilidades de cognição. É preciso repertório, como tudo na vida, por isso existem os estudos.

. Não é preciso citar aqui a bibliografia necessária para o entendimento universal, assim como eu não preciso ser creditado por esse texto. Toda a força, toda a intenção desejada já está transbordando pelas palavras. A força que começou na primeira porta aberta e continuará enquanto ainda houverem portas fechadas.

. Todos estão sendo convocados para serem reis do reinado infinito. Infinitas possibilidades para aqueles que buscam seu próprio destino, passando por todos os desafios nela inseridos com a cabeça erguida, orgulhoso da coroa que lhe é permitida.

. É muito mais difícil do que parece, eu lhe garanto, mas tenha perseverança que seu trabalho será cumprido. BASTA QUERER ! ! !

. E usar a comunicação conscientemente.



Originalmente publicado em http://fotolog.terra.com.br/verbo01:37 -
06/09/2008 14:46

Nenhum comentário:

Postar um comentário