quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pensamentos Randômicos

.

- Existe uma coisa maior, chamamos de alma.

E essa alma é o resultado da equação que tem toda a sua vida como variáveis. É a essência pura e simples de quem você é como um todo. Sempre tendendo ao infinito.






- A base de existência do ser humano é o egoísmo. Sem egoísmo ele não pode existir como ser humano. Somente acreditando que ele é real e que ao mesmo tempo não faz parte da realidade em sua volta que ele pode ser. Ele tem que enxergar essa barreira intransponível que impede-o de ser único com todo o universo. Que faz ele não ter o controle das coisas exteriores. Que faz ele perder o controle das coisas interiores.

Se ele não for egoísta desse ponto, se ele acreditar que todo o infinito é uma coisa só, que ele não só faz parte como ao mesmo tempo o é em toda sua essência, então ele deixa de ser um ser humano, e transcende. Se torna único com o infinito em sua totalidade.






- Acabei de receber uma ligação de um cara fazendo voz de choro, desesperado, falando: Pai! Fui assaltado. Eles me bateram. Etc... etc... Claro que não adiantou eu perguntar quem era nem onde estava, daí ele passou o telefone para um outro cara que perguntou: É você o pai desse moleque? Com maior voz de bravo. Eu falei: nem sou eu, cara. Ele: Então vamo matá esse filho da puta! Eu: Então, acho melhor vocês ligarem pra outra pessoa, que eu nem sou o pai mesmo. Ele: Ah é? Eu: É, nem rolou. Ele: Então mata! Mata! Eu: Espera, cara, tenta achar... Ele desligou. Foi uma ligação no meu celular, privada, à cobrar.

Ele ligou enquanto eu escrevia o parágrafo anterior.






- Todo ato feito contra ti é digno de perdão e merece ser perdoado. Os mais fortes são aqueles que conseguem perdoar em menos tempo.



Originalmente publicado em http://fotolog.terra.com.br/verbo01:30 - 21/04/2008 16:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário