domingo, 30 de agosto de 2009

Pra não dizer que não lhe falei das flores...

.


....Na imensidão da loucura, ele caminha em direção ao abismo, ponderando sobre a vida. Não é mais a aventura, a boemia ou a companhia. É o girar do mundo que o surpreende. Como tudo foi se modificando lentamente, imperceptivelmente, transformando-se em algo novo.

....Ele sempre foi sofisticado. Na igreja ou na sarjeta. Com o olhar confiante de quem equilibra o mundo na cabeça, deixava seu nome marcado por onde passava. Quantas histórias pra contar.

....Rodava o mundo em busca de novos nomes. Substantivos simples que ganhavam força rolando nos lençóis. Carla, Jane, Yung Lee. Maravilhosas, sensuais, poderosas. Rainhas da noite enquanto a noite corria. E nada mais.

....Andando sempre em frente, mesmo quando pros lados, as novidades foram acabando, o passado foi ficando distante e o tédio foi lhe dominando.

....Aproximando-se do abismo, ele agora pensa em quantas oportunidades perdeu enquanto estava em estado vegetativo. Quando não mais se tem sentimentos é sempre tarde para rir ou chorar. A comida não satisfaz. O vinho não tem mais sabor. A vida em preto e branco.

....O mundo girou, o tempo passou, o ciclo fechou. Ele encontra-se no ponto de partida. Sua terra natal, que antes continha em sua palma, transformara-se em um planeta inexplorado. Perdido, ele chega na beira do abismo. As ruas, apesar de conterem novos prédios, ainda levam aos mesmos lugares.

....Ele acende um cigarro e olha pra baixo. Na memória a imagem do sorriso dela se afastando. Foi há poucos dias, três andares acima do chão, num bairro conhecido por suas putas e mendigos. Certas coisas custam a mudar.

....Os olhos dela diziam “decifra-me”, os dele “devoro-te”, como há tempos não acontecia. Dançaram, riram, se tocaram. Gostaram.

....Olhando pro abismo ele dá um passo.

....Não. Ele não quer cair. Eles acabaram de se conhecer, a chama acabou de ser acesa e muita coisa ainda vai acontecer. Cheio de vida ele flutua pelo ar.

....Ele atravessa o abismo.



Originalmente publicado em http://fotolog.terra.com.br/verbo01:44 - 19/04/2009 03:59

Nenhum comentário:

Postar um comentário