terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cá Estou Eu em Cambuquira

Cá estou eu em Cambuquira. Fugido ou refugiado, já não importa a diferença. Vim em busca de uma felicidade que não sei ao certo se iria encontrá-la. Conheço-a apenas por nome: liberdade!

Tem gente que acha que é fácil jogar tudo pra cima e começar de novo, mas não é bem assim a realidade. Tudo é um processo, e por vezes muito dolorido.

Estou cada vez mais perto da vida de descasado. Há tempos tomei a decisão racional de que isto era melhor pra mim. O difícil é o lado emocional. Como se separar de uma mulher que se ama? Como fazer algo que é melhor pra mim mesmo quando meu corpo, meu copo e meu peito caminham pra outra direção?

Não estava nos meus planos ficar sozinho novamente. Passei oito anos sofrendo sem amor pra ficar apenas 5 casado. Oito anos de sofrimento platônico contra 5 anos de muita coisa boa. Só não foi o suficiente, infelizmente.

Quando você acha que a troca não ocorre como deveria, quando não se recebe o preço que se paga, alguma coisa está errada.

Se soubessem como eu aprendi esses anos com ela... O quanto eu evoluí. Dá vontade de continuar junto. Só que pago caro por algo que não tenho tanto mais a retirar.

Pago com meu futuro, com meus sonhos, com minha vida que poderia vir a ser. E já não estava mais como nos propomos. Não estava.

Oito anos sozinho e me arriscando a continuar assim pelo resto da vida. Não acredito, mas não nego a possibilidade. Ainda assim me vale a pena. E desculpem se parecer simplesmente egoísmo, mas tenho certeza que depois da dor, será melhor para os dois. E não nego que a dor maior será dela. Minha dor veio parcelada, mês após mês. A dela vem a vista, sem desconto. Mas depois, vai ser melhor. Ela merece alguém que dê toda a atenção e cuidado de que ela precisa.

Eu é que não mais quero ter pra mim a obrigação de fazê-la feliz.

Só espero que ela não esqueça de como foi bom e como eu a fiz feliz pelo tempo que passamos juntos. Apesar de todas as merdas, eu posso dizer que fui feliz graças a ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário