sábado, 28 de agosto de 2010

SÓ PQ FAZ TEMPO QUE NÃO POSTO NADA !


DEVANEIOS ESPETACULARES


A verdade é que eu tenho raiva das pessoas. É delas, e somente delas, a culpa por todos os problemas do mundo.

Nosso mundo está cada vez mais se construindo sobre os alicerces da imagem. No meio dessa loucura somente a aparência importa e a essência é deixada em segundo plano. Infelizmente a maioria das pessoas não consegue perceber que a imagem é algo abstrato demais. Não é sólido o suficiente para se construir um alicerce. É uma ilusão, é virtual e porque não, irreal.

Por causa do que se aparenta as pessoas mudam os cursos de suas vidas, mudam o curso da humanidade... dizia aquela frase: a única coisa real é o amor ! Nesse mundo de bits e bytes, onde a frieza de um computador substitui o abraço de um amigo, o amor é algo esquecido... Muitas vezes piegas.

Não... Eu não vivo nessa realidade. Eu não me esqueço das madrugadas da minha juventude, quando acreditava que tudo era possível. Claro que também tenho minha imagem virtual bem construída, claro que eu também jogo dentro dessas regras. Mas como disse antes, a aparência não importa, e minha essência está anos luz daqui.

Talvez um dia me compreendam, talvez a sociedade chegue à seu fim... Não importa. Num mundo onde temos diferentes avatares pra nos representar na internet, onde pode-se se transformar em quem você quiser, sem limites.... Me limito a ser eu mesmo... Atrasado, fora de moda, romântico clássico.

Se devo ter uma personalidade construída, então terei várias.. Me apresentarei para o mundo da maneira que o mundo precisar de mim. Entretanto, jamais deixarei de esquecer do que sou feito. Jamais deixarei de esquecer que o mundo está construído no alicerce da imagem, que tudo lá fora está deixando de ser real, dia após dia...

E se me perguntar quem eu sou, terei orgulho de dizer que sou eu mesmo, independentemente do que isso aparente pra você.

3 vivas ao álcool, eterna fonte de inspiração, destruidor de barreiras mentais e grande companheiro dos boêmios... Já falei que sou um romântico clássico? Hei de acender mais um cigarro.

Escrevo com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário