terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Você é Burro!


A verdade é que você é burro!

Sim, isso mesmo. Você é burro! E por isso a sociedade está descendo pela privada.

Você que esteve sempre na crista da onda, na última moda, nas paradas de sucesso. Você é responsável por alimentar essa corja de sanguessugas que não se importam com o direitos trabalhistas, que preferem o lucro à vida, ou que simplesmente fazem você acordar cedo e dormir tarde por causa de um emprego que você não gosta, pra comprar coisas que você não precisa.

Burro!

Você que dá mais valor às aparências e varre pra debaixo do tapete a cruel verdade, permitiu a criação de uma sociedade que desce o cassetete no bebum da rua mas vota no ladrão engravatado. Você que prefere pagar mais caro, esbanjar e desperdiçar só pra mostrar poder, ao invés de compartilhar o sobressalente com quem nunca teve oportunidade, é o responsável pela maior parte da violência das grandes cidades.

Mas você não sabe disso, porque é burro.

Você que reprime a sexualidade das mulheres impondo morais ultrapassadas e aumenta mentiras sobre sua vida sexual pois tem medo do que os outros vão pensar. Você que se preocupa mais com quantidade do que com qualidade. Você que esqueceu que a mensagem da propaganda não era filosofia de vida. Você que aceitou viver em uma grande ilusão porque morre de medo de sua vida ser normal.

Você é Burro! Burro!

Não vê que a sociedade é hipócrita? Não vê que por trás desse véu somos todos iguais, com problemas, tristezas, medos e desilusões? Percebe quantas pessoas em sua volta sofrem de depressão apesar de terem vidas extremamente sadias? Percebe que o fato de você ter sido pisoteado não significa que é necessário pisar em outros para subir?

Não? Não percebe nem que subir depende do referencial. Pois é burro.

Burro! Pois como um burro tem a visão tapada e nada mais faz além de puxar carga.

Pode comprar seu carro importado, pode virar diretor-executivo. Não são suas conquistas que eu desprezo, são seus valores que estão invertidos.

Seus não, de toda a sociedade. E você é burro por não perceber.

Vai lá protestar. Vai lá me xingar. Vai lá que eu tô muito bem do lado de cá. Continue achando que está correto ao receber migalhas de bonificação. Continue achando que esse vazio indescritível que assola seu travesseiro vai passar sem que você precise mudar de atitude.

Depois, daqui a algumas gerações, quando a merda estiver voando na sua cara e você não tiver para onde fugir, não fique surpreso. São as suas ações e escolhas que colocaram o planeta na trajetória do ralo.

Foi a sua falta de educação que acabou com a educação dos seus filhos, que conseguiram ser ainda mais burros que você, invertendo a corrida evolutiva.


Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário